VisaMIg090622 (20 of 79)_edited.jpg

BIO

Violonista, Ukulelista, Baixista, Guitarrista, Cantor, Arranjador, Compositor, Produtor e Solista

Links:

https://www.youtube.com/user/migmartins1

http://instagram.com/mig_martins

http://instagram.com/migukelele

Experiência

  

  Mig Martins já gravou e lançou inúmeros trabalhos, solo em conjunto ou produzindo e tocando em álbuns de outros artistas nesses 25 anos de serviços prestados a música, em todo o momento da sua carreira a sua atuação como professor de música esteve presente paralelamente a sua experiência como artista de palco. Ja tendo dividido o palco com grandes nomes da música brasileira como: Hermeto Pascoal, Yamandú Costa, Cristovão Bastos, Lan Lahn, Jussara Silveira, Jards Macalé, Pedro Luis e muitos outros.


  Atua como músico há pelo menos 25 anos. 

  A base de sua formação musical começa na Escola de Música Villa Lobos onde fez o curso básico a partir do ano de 1995. 

  Ao concluir tal curso, depois de 2 anos, começou o estudo do violão clássico com o grande professor e concertista Luis Carlos Barbieri, com quem permaneceu como discípulo durante alguns anos até ingressar na Itiberê Orquestra Família sob a direção do contrabaixista, compositor e arranjador Itiberê Zwarg, com a qual gravou e lançou o CD "Pedra do Espia" e da qual fez parte durante 4 anos.

  Ao deixar a Orquestra, Mig realiza vários trabalhos como guitarrista, violonista e diretor músical em álbuns e espetáculos de outros artistas, fundando também alguns grupos de composições autorais. Nesse período atuou muito como professor particular, o que desde muito novo foi a base da sua renda como músico.

  Em meados de 2006 se junta à Banda Sobrado 112 com a qual gravou e lançou 3 Cds e fez shows por todo o Brasil. A partir desse momento o músico começa a se dedicar ao seu trabalhos como artista solo e grava e lança o CD Rio de Janeiro Babilônia em vários shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

  Em pesquisa para o seu segundo álbum solo, Mig se depara com os grandes mestres da Guitarrada Paraense, estilo pelo qual se apaixona e funda o Conjunto Noites do Norte que existe até hoje e tem dois álbuns gravados e lançados e se prepara para lançar o terceiro. 

  Paralelo ao trabalho como guitarrista e violonista, Mig Martins constrói uma trajetória como Ukulelista e principalmente nos últimos dois anos tem colhido bons frutos como a participação em alguns festivais internacionais online no Hawaii, Taiwan e Coreia e presencialmente na Alemanha e Finlândia, chegando a conquistar  segundo lugar no Hiutale International Ukulele Contest. Tendo oferecido muitos workshops pelos países por onde passou. 

  No ano de 2021 ingressa na faculdade de Licenciatura em Música na UNIS na qual permanece até o momento.